Bem eu sempre pensei sobre as relações humanas desde os doze anos. Sempre me preocupei em saber as origens e o significado de tudo. Hoje, ao término do curso de História e com 33/34 anos penso em tudo o aprendi. O ser novo que eu sou. Vi em meu estágio obrigatório (cadeira que faz parte do curso de História) como as crianças de 5º ano esperam por alguém que mostre o que está acontecendo na sociedade em que vivem. Tive boas experiências com esses alunos. Antes que eu fizesse tal disciplina, eu estava observando o quanto a sociedade mudou e atrevo-me a dizer que para melhor. Estamos sim no fim de um ciclo de vida. Recursos naturais acabando em processo acelerado. Sem que as ditas "sociedades modernas" consigam mudar seus conceitos. Somos a sociedade que produzimos toneladas de lixo. Mas também há o conhecimento, cultura elaborada em quase todas as formas. Em meio ao "caos particular" (que acompanho atentamente) vejo as pessoas sofrerem por diferentes motivos. Mas o que mais me preocupa é a falta de noção do que é ser humano. Se isolar porque não conseguiu trabalho, se humilhar em relações que estão desgastadas e sem futuro.
E bom, eu não poderia dizer o contrário, que o individualismo traz algumas vantagens, mas daí a excluir o indíviduo sem perceber seu caráter, o que ele tem a acrescentar ou simplismente julgá-lo por nada. Só para ter "assunto", não, isso é muito estranho pra mim.
Por isso, ainda o que faz da alma humana se emocionar é se expressar através da arte. Ela tem a capacidade de dar SENTIDO as situações da vida. Por enquanto, postarei muita música. Gostaria que as pessoas que visitem meu blog prestem atenção em cada artista, seu tempo e sua mensagem. Em especial destaco a banda Placebo, por dar continuidade ao Glam Rock e reinventá-lo com elementos contemporâneos. Além de resgatar alguns trabalhos de artistas como David Bowie. Através da música e do trabalho cênico e visual, o público poderá entrar em mais do que mero entretenimento.
Ainda bem que a estupidez e incompreenção de certas coisas não são mais aceitas em nossa sociedade. Sendo aqui ou em lugares como a Escócia onde tenho amigos músicos e que "abriram" uma janela para mim.
Márcia Melloxxx
http://www.youtube.com/watch?v=yjnl3dsmj2c
Nenhum comentário:
Postar um comentário